Temos 29 visitantes e 0 membros em linha

ptenfres

Recorde-se que, com alguma frequência, surgem casos de pessoas que alugaram (através de um anúncio que viram num site ou num jornal) casas a preços convidativos, pagaram o “sinal” da reserva e quando chegaram ao local de destino, a casa não existia ou então pertencia a outro proprietário. Surgem também algumas situações em que a casa alugada está em mau estado ou não corresponde à descrição que foi feita. Para evitar surpresas desagradáveis como estas, tome nota de alguns conselhos.


rouboonline

 

Seis dicas a reter: 

– Procure sites, jornais ou empresas de classificados que garantam a confirmação da veracidade dos anúncios publicados e que sejam exigentes na confirmação dos dados do anunciante.

– Desconfie de anunciantes que indiquem apenas contactos de telemóvel, ou e-mail. Peça sempre um contacto da rede fixa.

– Pesquise os dados do imóvel na internet pois poderá haver referências a burlas anteriores.

– O fecho do negócio (assinatura de documentos ou o recebimento de quantias) deve ser feito preferencialmente de forma presencial.

– Confirme se o nome dado pelo anunciante corresponde ao nome do titular da conta para a qual irá fazer a transferência.

-Desconfie de anunciantes que exigem pagamentos rápidos, feitos através de serviços de transferências financeiras (Western Union e similares); transferências bancárias ou envio de dinheiro por correio.

Fonte: PSP

Os conselhos que a PSP dá neste comunicado

Fonte: Saldo positivo em 11 de junho de 2017.

A HabitarInBasto é uma sociedade de mediação imobiliária licenciada com o nº 10515 - AMI. Proteja o seu investimento!

 

Quer vender,comprar ou arrendar um imóvel »  Contacte-nos »